quarta-feira, 24 de março de 2010

O perfume importa mais...

O mundo das fragrâncias tem seu próprio vocabulário, mas não há motivos para se confundir. As categorias simplesmente têm a ver com a concentração dos ingredientes na fragrância.


Produtos aromatizados: loções, cremes, pós, pós-barbas, sabonetes e outros produtos cosméticos aromatizados contêm quantidades variáveis de fragrância sempre menos do que 3%.

Eau de cologne: eau de cologne é uma solução de cerca de 3% de perfume compondo uma base de álcool e água. É invariavelmente muito mais leve que um perfume concentrado. Colônias para homens, tipicamente com 5% a 8% de perfume, são mais concentradas que a de mulheres e similares em força à eau de toillete (ver abaixo).

Eau de toilette: eau de toilette é um perfume com base de água ou álcool contendo de 3% a 8% de perfume. Menos concentrada que a eau de parfum, é sempre usada para criar uma versão mais leve de uma fragrância.

Eau de parfum: eau de parfum é uma solução alcoólica de perfume contendo de 10% a 15% de perfume.

Perfume: o perfume é a forma mais concentrada de fragrância, contendo entre 20% a 50% de perfume. A opção, mais forte e duradoura, é também a mais cara.

Sem comentários:

Enviar um comentário