quinta-feira, 25 de março de 2010

O que são afinal as Melissas...

Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Rivera Francesa.

Melissa é a celebração e a democratização do design.
A marca brasileira que atua no mercado há quase três décadas, é reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com o plástico, buscando, lançando e recriando tendência.
O design de plástico tem chamado a atenção de renomados estilistas e suas marcas pelo mundo. A Melissa hoje é referência e grandes nomes da moda mundial lançaram produtos em plástico, o que reforça o pioneirismo da marca como lançadora de tendências na moda e o seu posicionamento como líder no segmento de calçados em plástico.
Desde a década de 80, a Melissa convida grandes nomes, nacionais e internacionais, para desenvolver seus produtos. No começo, nomes como Jean Paul Gaultier, Patrick Cox e Thierry Mugler fizeram criações que chamaram a atenção por sua inovação e ousadia. Nos últimos anos a Melissa fez parcerias com o designer egípcio Karim Rashid, os irmãos Campana e os stylists britânicos J. Maskrey e Judy Blame. Em 2008, duas mulheres extraordinárias se juntam à lista. A estilista britânica Vivienne Westwood e a arquiteta iraquiana Zaha Hadid.
Melissa é apaixonada pelo novo e seu principal desafio é aliar tecnologia de ponta ao design, dando aos seus produtos novas formas, cores e acabamentos. Esse material é o melhor termomoldável flexível que existe, pois além de resistente, o MelflexÒ oferece muito mais conforto e suavidade ao toque.

Vale ressaltar ainda, um patrimônio da Melissa, seu inconfundível “cheirinho”. Motivo de orgulho,é a única empresa de calçados no mundo que aplica aroma no produto.

retirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Melissa_(cal%C3%A7ados

http://www.melissaplasticdreams.com









Sem comentários:

Enviar um comentário