quarta-feira, 24 de março de 2010

Os cinco sentidos do prazer


Poucas pessoas sabem usar plenamente os cinco sentidos na hora do amor e do sexo.
Tanto homens como mulheres muitas vezes esquecem que os órgãos de percepção (tato, paladar, olfato, audição e visão) são capazes de perceber as mudanças de sensações e de envolvimento que recebem e transmitem durante a relação sexual.
A audição, por exemplo, é um sentido poderoso, que pode proporcionar muito prazer. Vale a pena se acostumar a ouvir música na hora de fazer amor.
Assim como ligar para a pessoa amada durante o dia, aproveitando a oportunidade para sugerir um convite sensual à noite.
A pele comtém milhares de terminações nervosas que aumentam o prazer. Uma massagem com óleo perfumado é capaz de revigorar a libido anestesiada.
Vale ressaltar a importância de se notar a sensibilidade da pele durante o banho. Em vez de esfregar mecanicamente, experimente se ensaboar, sentindo suavemente cada toque no corpo.
Ele tem o poder de sensualizar as emoções tanto para quem transmite como para quem recebe. Depois de descobrir as novas sensações, convide o(a) parceiro(a) e desfrutem juntos dessa troca de carícias.
Os estímulos visuais estão entre os mais poderosos e excitantes do sistema nervoso.
Para o homem, então, o sentido visual é o mais sensível. Ele realmente se excita com a visão de uma mulher bonita, bem vestida, com roupas sedutoras e cabelos brilhantes e cheirosos.
O olfato também é fundamental no que se refere a essa percepção apurada dos sentidos.
Os receptores do nariz são extensões diretas de uma parte do cérebro conhecida como hipotálamo.
Ele é o responsável por várias funções do nosso corpo, principalmente aquelas consideradas autônomas, como a pulsação, a pressão sangüínea, o apetite e a produção de substâncias químicas que influenciam a memória e a emoção, como os cheiros que remetem ao amor.




Sem comentários:

Enviar um comentário